
Olá, gente! Tudo bem com vocês?
Hoje estamos estreando o Post Semanal sobre Séries e Filmes, onde vamos falar sobre os últimos que assistimos, e compartilhar nossas sensações sobre cada um! Fiquem a vontade de compartilhar conosco a sua lista também!
No Post de hoje vou falar de alguns que assisti recentemente e que foram os que eu mais gostei, ok?

A primeira coisa que me chamou atenção para assistir foi o poster oficial, não só por ter o Jake Gyllenhaal (um dos meus atores favoritos), mas também pela expressão chocante que ele demonstrava. Nem parecia que seria de divulgação, parecia uma foto de uma pessoa real mesmo. E o que posso dizer é que não me decepcionei nem um pouco. O filme conta a história de um lutador de boxe que é um supercampeão e que vive uma vida luxuosa com sua esposa e filha. Tudo muda quando uma pessoa muito próxima a ele morre, e o boxeador perde a vontade de lutar, se entregando às drogas e ao álcool. Mas, no momento em que mais se encontra perdido é também quando a família mais precisa dele, e ele se dá conta que precisa encontrar forças para recomeçar. E então passamos a acompanhar a verdadeira batalha que ele trava contra si mesmo, tentando recuperar a força de viver e usando o ringue como a seu maior aliado. As atuações de todos são ótimas, em especial a de Jake, que nos passa perfeitamente toda a carga emocional que o personagem tem. O filme esta disponível na Netflix.

Desde que meu irmão me falou da sinopse desse filme eu comecei a roer minha unhas de ansiedade! Então depois de lançado, toda vez que me reunia com a Adriana, sempre procurávamos algum lugar para ver o filme até há pouco que finalmente conseguimos! Como muitos de vocês já devem saber, é estrelado por Matt Damon, que na história é um astronauta que foi com uma equipe da NASA até o Planeta Marte fazer pesquisas. Mas ocorre uma tempestade não prevista e eles precisam sair rapidamente e voltar à Terra imediatamente, e no meio de tanta confusão Mark Watney (Damon) é deixado para trás. Sozinho em um planeta completamente desabitado e com poucos suprimentos, ele é obrigado a aprender a conviver com o que tem e usar todo o seu conhecimento para sobreviver até ser resgatado. O problema é que todos pensam que ele esta morto. Então além de se manter vivo, ele tem que descobrir uma forma de se comunicar e informar que ainda esta no Planeta Vermelho.
Adriana e eu nos divertimos muito assistindo Perdido em Marte, principalmente nas cenas claustrofóbicas no espaço e as de alívio cômico que ele tem. Não é à toa que foi indicado a vários prêmios (ao Oscar, inclusive), e curiosamente em um deles concorrendo na categoria de comédia (depois de assistir, dá pra entender o porquê).
O PRESENTE (SUSPENSE)

Mais um exemplo de filme que me chamou atenção pelo pôster, ainda mais depois que eu vi que tinha a Julie Benz (a Rita de DEXTER ❤) no elenco.
Também disponível na Netflix, Circle praticamente já começa no clímax, o que nesse caso foi ótimo porque se manteve assim até o fim. De cara vemos várias pessoas distribuídas nesse círculo da imagem acima e iguais a nós: sem ter a mínima ideia do porquê de estarem ali. Ninguém se lembra do que aconteceu até chegar nesse momento, o que obviamente provoca um alvoroço e desespero coletivo. Mas logo descobrem que quem se move do lugar que esta é morto por uma energia que sai de um objeto estranho no meio do circulo e também que a cada dois minutos uma pessoa vai morrer, e a escolha é feita através do voto deles mesmos. Após a conclusão de que só uma pessoa sobreviverá no final, o grupo discute quem merece ou não morrer ao final de cada rodada. Apesar do final que não me agradou, adorei assistir o filme, porque ele nos coloca na posição daquelas pessoas pensando em como podemos julgar quem merece viver mais do que outro. Por exemplo: mesmo que por pouco tempo, você salvaria uma criança, uma grávida, uma idosa ou a si mesmo? Por esse tipo de questionamento que "Circle" está aqui na lista!
E vocês, já assistiram algum desses ou tem dicas de bons filmes? Deixem nos comentários e até a próxima semana!
