Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje estamos estreando o Post Semanal sobre Séries e Filmes, onde vamos falar sobre os últimos que assistimos, e compartilhar nossas sensações sobre cada um! Fiquem a vontade de compartilhar conosco a sua lista também!
No Post de hoje vou falar de alguns que assisti recentemente e que foram os que eu mais gostei, ok?


NOCAUTE (DRAMA)

A primeira coisa que me chamou atenção para assistir foi o poster oficial, não só por ter o Jake Gyllenhaal (um dos meus atores favoritos), mas também pela expressão chocante que ele demonstrava. Nem parecia que seria de divulgação, parecia uma foto de uma pessoa real mesmo. E o que posso dizer é que não me decepcionei nem um pouco. O filme conta a história de um lutador de boxe que é um supercampeão e que vive uma vida luxuosa com sua esposa e filha. Tudo muda quando uma pessoa muito próxima a ele morre, e o boxeador perde a vontade de lutar, se entregando às drogas e ao álcool. Mas, no momento em que mais se encontra perdido é também quando a família mais precisa dele, e ele se dá conta que precisa encontrar forças para recomeçar. E então passamos a acompanhar a verdadeira batalha que ele trava contra si mesmo, tentando recuperar a força de viver e usando o ringue como a seu maior aliado. As atuações de todos são ótimas, em especial a de Jake, que nos passa perfeitamente toda a carga emocional que o personagem tem. O filme esta disponível na Netflix.



PERDIDO EM MARTE (DRAMA/FICÇÃO CIENTÍFICA)

Desde que meu irmão me falou da sinopse desse filme eu comecei a roer minha unhas de ansiedade! Então depois de lançado, toda vez que me reunia com a Adriana, sempre procurávamos algum lugar para ver o filme até há pouco que finalmente conseguimos! Como muitos de vocês já devem saber, é estrelado por Matt Damon, que na história é um astronauta que foi com uma equipe da NASA até o Planeta Marte fazer pesquisas. Mas ocorre uma tempestade não prevista e eles precisam sair rapidamente e voltar à Terra imediatamente, e no meio de tanta confusão Mark Watney (Damon) é deixado para trás. Sozinho em um planeta completamente desabitado e com poucos suprimentos, ele é obrigado a aprender a conviver com o que tem e usar todo o seu conhecimento para sobreviver até ser resgatado. O problema é que todos pensam que ele esta morto. Então além de se manter vivo, ele tem que descobrir uma forma de se comunicar e informar que ainda esta no Planeta Vermelho.
Adriana e eu nos divertimos muito assistindo Perdido em Marte, principalmente nas cenas claustrofóbicas no espaço e as de alívio cômico que ele tem. Não é à toa que foi indicado a vários prêmios (ao Oscar, inclusive), e curiosamente em um deles concorrendo na categoria de comédia (depois de assistir, dá pra entender o porquê).


O PRESENTE (SUSPENSE)

Vi na segunda-feira dessa semana que foi postado na Netflix e quando vi a sinopse me interessei muito e coloquei logo na lista. O filme é sobre um casal que se muda para uma linda e enorme casa em Los Angeles por causa de uma proposta de emprego na cidade. Em um dos passeios, eles encontram um colega de escola de um deles. O homem se mostra muito simpático a princípio e muito entusiasmado com o encontro, e procura um jeito de se aproximar do casal. O problema é que ele fica um pouco intrometido demais e parece esconder algo muito estranho. Quis assistir sozinha, até porque fiquei curiosa com a história, mas não demorei muito para me arrepender de não ter uma companhia porque tomei alguns bons sustos ao longo do filme, daqueles que a gente grita sem querer algumas palavras que não tem no dicionário! Haha! Resumindo, E um ótimo filme, com boa dose de terror psicológico e que também tem algumas revelações interessantes ao longo da exibição.



CIRCLE (SUSPENSE)

Mais um exemplo de filme que me chamou atenção pelo pôster, ainda mais depois que eu vi que tinha a Julie Benz (a Rita de DEXTER ) no elenco.
Também disponível na Netflix, Circle praticamente já começa no clímax, o que nesse caso foi ótimo porque se manteve assim até o fim. De cara vemos várias pessoas distribuídas nesse círculo da imagem acima e iguais a nós: sem ter a mínima ideia do porquê de estarem ali. Ninguém se lembra do que aconteceu até chegar nesse momento, o que obviamente provoca um alvoroço e desespero coletivo. Mas logo descobrem que quem se move do lugar que esta é morto por uma energia que sai de um objeto estranho no meio do circulo e também que a cada dois minutos uma pessoa vai morrer, e a escolha é feita através do voto deles mesmos. Após a conclusão de que só uma pessoa sobreviverá no final, o grupo discute quem merece ou não morrer ao final de cada rodada. Apesar do final que não me agradou, adorei assistir o filme, porque ele nos coloca na posição daquelas pessoas pensando em como podemos julgar quem merece viver mais do que outro. Por exemplo: mesmo que por pouco tempo, você salvaria uma criança, uma grávida, uma idosa ou a si mesmo? Por esse tipo de questionamento que "Circle" está aqui na lista!


E vocês, já assistiram algum desses ou tem dicas de bons filmes? Deixem nos comentários e até a próxima semana!


24 Comentários

  1. Ai como eu adoro filme<3
    Eu ainda não assisti nenhum desses, mas o que mais se aproximou foi Creed que tb é sobre boxe e au amei, até resenhei o filme no meu blog. Mas da lista o que mais me deu vontade foi O Presente.
    Adorei a proposta do Post Semanal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, valeu pela dica!
      Quero muito ver Creed! Mas mais pela história, porque de boxe mesmo eu não entendo nada! Hahaha!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para assistir Perdido em Marte, li alguns comentários positivos sobre ele. Me interessei por Circle, depois vou no Netflix dar uma olhada nele.
    De indicação só consigo pensar em comédia romântica, romance.. Kkk. Eu assistir recentemente no Netflix Duff e Burlesque (que é meio musical), onde adorei ambos.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Tudo bem sim, e com você?
      Eu seeempre passo por Duff, mas nunca parei para assistir!
      E tem o Robbie Amell, que eu conheci pela série "Flash", então meio que sempre estava na minha lista mental de um dia ver.
      Obrigada pela dica!

      Beijo!

      Excluir
  3. Hey, Lara, tudo bem?
    Quantos filmes, hein? Ultimamente também tenho vistos alguns vários em família, e Perdido em Marte, após seu comentário, parece ser uma boa pedida! Já estava curiosa antes com a premissa do filme, apesar de eu não ser tão fã de ficção científica assim, mas bom saber que o filme é divertido e vale a pena ser assistido. =D Nocaute parece ter uma história ótima de superação também, mas eu definitivamente passo longe de enredos de suspense como Circle e O Presente, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você, como vai?
      Perdido em Marte é o ideal para ver com a família!
      Tenho certeza de que vocês vão se divertir com o personagem de Matt Damon!
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Lara,
    Desses eu só assisti 'Perdido em Marte' e achei maravilhoso.
    Só aquela montagem ao som de Starman repeti várias vezes, filme incrível. Quero assistir com meu pai, tenho certeza que ele vai curtir.

    Esse 'O Presente', não sei porque mas me lembra aquele 'A Caixa', com a Cameron Diaz...sei lá, a proposta é meio parecida haha

    Quero muito assistir os outros dois, também. Jake Gyllenhaal é maravilhoso.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você me lembrou uma ótima parte!
      Me acabei de (tentar) cantar nessa parte!

      E você atiçou minha curiosidade sobre "A caixa", porque sempre o via na grade mas nunca tive oportunidade de ver!

      Obrigada, Nana, e para você também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Caraca!!! Quero ver todos. Quando tem no Betflix já é meio caminho andado kkkkkk
    Me interessei principalmente pelo PRESENTE. Adoro enredos assim. Todas as dicas foram anotadas aqui. Valeu essa visita kkkkkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, você vai adorar e, principalmente, se surpreender com o filme!

      Excluir
  6. Oie, Lara!! Eu simplesmente amei Perdido em Marte, o Matt está incrível e a cada frase me apaixonava mais pelo senso de humor acido dela!
    Circle deve ser angustiante, bom talvez não tanto quanto O Presente, mas essa posição de jugar sempre é complicada.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anna!
      Perdido em Marte e Circle foram os mais angustiantes pra mim, apesar de fazerem isso de formas diferentes.
      E O Presente é muito bom também!
      Beijo!

      Excluir
  7. Olá tudo bem?
    Eu não sou uma pessoa que ver muitas séries ou sou do tipo viciada. Mas adoro filmes.
    Uma pena que o único cinema da cidade é atrasado, normalmente os filmes passam aqui depois de um mês ou mais de sair de cartaz em outros estados. Mas retornando ao post, realmente o pôster de Nocaute chama atenção, a expressão do ator. E é um tipo de filme que eu adoraria assistir com minha mãe, ela curte filmes nesse estilo. Perdido em Marte está na minha lista de filmes para serem assistidos faz tempo. E também quero muito ler o livro. Ai eu não tenho vontade de assistir O Presente, sou muito medrosa, me assusto fácil. Gostei das suas indicações, procurarei na netflix.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Eu acho que vocês vão gostar do Nocaute sim, é um forte e delicado ao mesmo tempo!
      Beijo!

      Excluir
  8. Oooi!

    Todo final de semana eu faço maratona com meu namorado de filmes e estamos quase sem nenhum para assistirmos, ou seja, seu post foi ótimo para nós!
    De todos eu só vi Perdido em Marte e eu gostei muito! A fotografia estava muito boa, os cenários e tudo mais. Fora que Matt deu um show! Adorei a interpretação dele! Eu diversas vezes e é um dos filmes que eu assistiria novamente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!
      Perdidos em Marte é muito bom mesmo! É daquele tipo que passam-se anos e a gente ainda vai gostar, né?
      Beijo!

      Excluir
  9. Olá,
    O único filme que fiquei com muita vontade de assistir foi Perdido em Marte. Eu já li o livro e gostei muito do parte cômica, mesmo em uma situação trágica. Eu vi que ele está concorrendo ao oscar e espero que ganhe!
    Um beijo,
    "Milenna Marques e Santos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na torcida, até porque é o único da lista do Oscar que eu assisti... rs
      Beijo

      Excluir
  10. Uau, tive que procurar quem era Jake Gyllenhaal porque vendo essa foto eu não reconheci o ator! Está mesmo muito chocante e bonita. Fiquei muito interessada nesse filme, parece ser ótimo.
    Fiquei curiosa com O Presente também, Perdido em Marte eu to esperando minha mãe pra poder ver. E quanto a Circle fiquei com uma dúvida: o filme inteiro se passa com eles no circulo discutindo quem deve morrer? Não tem mais nenhuma ação? rs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos isso, Nathalia! A ação que tem são as mortes que ocorrem a cada 2 minutos, então o ambiente quase o tempo todo é esse do pôster mesmo!
      Beijo!

      Excluir
  11. Oi, Lara
    Era para eu ter assistido já o Perdido em Marte, mas quero ler o livro antes kk Inclusive, ele será uma das minhas leituras de fevereiro, se tudo der certo. Ele realmente é um filme que tem feito bastante sucesso e essa indicação na categoria de humor me intrigou, mas já que tem essa pegada cômica, então está tudo certo kk
    Esse O Presente me chamou a atenção.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter lido livro antes, mas ainda vou ter essa oportunidade. Beijo!

      Excluir
  12. Dos filmes apresentando no post, gostei de O Presente, achei o enredo super legal e bem o meu tipo de filme, com momentos tensos e bastante suspense, o que será que esse cara esconde? Bom saber que ele tem na Netflix, vou assistir qualquer dia!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.