Olá Leitores sem Eira. Tudo bem com vocês?


Quem aqui já montou a lista de leitura para o feriado de carnaval? Leitor que é leitor está sempre aumentando a lista de livros para ler, não é?
Com o objetivo de diminuir essa lista mesmo que seja para aumentar depois, ahahah e "dar um gás" no nosso Projeto Literário resolvi participar da 2ª Maratona Literária de Carnaval criada pela Ju do Nuvem Literária e pela Thaís do Pronome Interrogativo.

COMO FUNCIONA?
Teremos 5 dias de Maratona (do dia 6 ao dia 10 de Fevereiro) e o objetivo desta é que consigamos ler mais livros do que lemos normalmente nesse período de tempo. A Ju e a Thaís estão propondo também alguns desafios (que não são obrigatórios). Veja mais detalhes no vídeo da Ju que colocarei aqui embaixo.

COMO PARTICIPAR?
1 – Fazer uma postagem pública em alguma rede social informando sua participação na Maratona, mostrando sua TBR (meta de leituras) e informando quem são os hosts (Nuvem Literária e Pronome Interrogativo);
2 – Fazer sua inscrição através do formulário indicado pelos hosts;
3 – Participar do evento no facebook;
4 – Seguir as hosts nas redes sociais para participar dos sprints e desafios;
5 – Utilizar a hastag #MLCarnaval nas suas postagens.


DESAFIOS:
1. Comece ou termine uma série;
2. Um livro que todo mundo leu menos você;
3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante;
4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu;
5. Um Clássico do gênero que você desejar.

MINHA TBR:
Decidi tentar cumprir os desafios e por isso escolhi apenas um livro de livre leitura e outros 5 que atendem à lista do Desafio, totalizando assim 6 livros nesse 5 dias. Será que vai dar? ahahaha
Como a maioria dos livros que lerei serão ebooks vou postar os títulos e capas deles para vocês terem uma ideia das escolhas.

Os livros serão:
1. Um Beijo de Morte - Luiza Salazar
2. Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas
3. Amar, Verbo Intransitivo - Mario de Andrade
4. Transmutados - Vanessa Tourinho
5. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
6. LIVRE: Pequenas Criaturas - Rubem Fonseca



Vídeo da Ju 

Gostaram da proposta? O que acharam das minhas escolhas?
Vem participar da Maratona também!
XOXO!


16 Comentários

  1. Gente esse carnaval de vocês vai ser agitado hein! Espero que todas façam boas leituras, eu com certeza vou vir aqui ler as resenhas.
    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babí do céu, espero que dê pra ler tudo, ahahahhahahah
      Se não funcionar pelo menos me enganei bem :D
      <3 <3

      Ótimo feriado pra você também, beijo!

      Excluir
  2. Adriana, super legal essa maratona!

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Amo maratonas. Talvez eu participe dessa. Gostei dos desafios. Das suas escolhas não li nenhum, mas tenho vontade de ler esse Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J. Maas, pois todos falam bem da escrita da autora. Boa sorte na maratona.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Tudo certo, e com você?
      Participa sim, quem sabe a gente não dá um gás na leitura não é?
      Ainda temos a chance de ganhar um vale presente!
      Também estou muito curiosa para lê-lo.
      Obrigada!

      Um beijo!

      Excluir
  4. Todo ano digo que vou participar de uma maratona literária, mas sempre desisto. Acho que não consigo.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa dessa então!
      Também acho difícil cumprir minha meta mas só a participação já vale, né? :)

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Adriana,
    Gente que capa linda esse 'Um Beijo de Morte', adorei não conhecia.
    Gostei da ideia da maratona, mas já estou participando de uma do ano mesmo.
    Sucesso nas leituras, espero que todas sejam adoráveis.

    tenha uma ótima quinta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro é ótimo, estou doida pra ler essa continuação <3
      Boa sorte nas nossas maratonas então :D

      Ótima quinta pra você também,
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi, Adriana!
    Boa sorte na maratona! Infelizmente, eu terei de usar o carnaval para estudar coisas da faculdade.
    Eu li O Retrato de Dorian Gray alguns anos atrás e curti.
    Estou bastante interessada em Um Beijo de Morte
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Vou aproveitar o restinho das férias da faculdade pra ler mais, ahahah.
      Fiquei curiosa pra ler ele por conta d umas referência que vi em outro livro :)
      Um Beijo de Morte é continuação de Um Toque de Morte que eu amei, super indico <3

      Um beijo!

      Excluir
  7. Espero que consiga ler todos os livros :)
    Boa sorte!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela. Tudo bem?
      Estou ansiosa pela maratona :D

      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo!

      Excluir
  8. Gostei muito da sua lista. Sucesso na maratona o/ Também ainda não li, mas estou doida para ler Corte de Espinhos.
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero conseguir cumprir :D
      Li ótimas resenhas sobre :)

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.