Oi, gente. Tudo bem?

Hoje eu vi aqui responder uma tag que a Jul do blog Entretanto criou e nos indicou, obrigada Jul!
Sobre as regras: não há regras. É necessário apenas que vocês citem o blog Entretanto como criador da tag.

Ah, podem usar a imagem acima também, se quiserem! :)
Vamos lá?

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
O livro Contos Negreiros foi o primeiro resenhado aqui no blog (resenha) e, apesar de ser de um escritor brasileiro relativamente conhecido, a maioria dos jovens com os quais convivo não conhecem. Mas é maravilhoso, já não tem desculpa pra eu continuar sendo a #Diferentona aqui, ahahahha.


2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
Não é que eu não gostei, mas fiquei sem paciência pra terminar de ler O Código Da Vinci e planejo voltar a lê-lo um dia, quando estiver com bastaaaaaante disposição.

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
Assisti ao filme umas 300 vezes (chorei em todas as 301) mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro Um Dia. A Jul arrasou nesse item, acabei me lembrando de colocar na listinha e assim eu me lembro mais facilmente de lê-lo.


4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
Nunca li nada da Julia Quinn. Não sei por que cargas d'água as capas da autora nunca me animam a ler. Deve ser o mesmo problema que eu e Lara temos com as capas dos livros de Nicholas Sparks lançados pela Editora Arqueiro, todas se parecem :(

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Um Toque de Morte (resenha). Como citar sem dar spoiler? ahahaha
Vamos dizer que eu torci mais da metade do livro pelo "mauzinho" do "triângulo amoroso" e continuei torcendo um pouco quando terminou o primeiro livro da saga, simplesmente porque ele é mais interessante e na minha imaginação mais charmoso também, ahahaha.



6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos (um dia publico minha resenha da faculdade aqui). Não consigo não lembrar dele quando falo em livro muito manuseado e que amo. É o meu favorito, sem dúvidas, perdi o ar lendo e quando li as críticas sobre ele depois fiquei ainda mais chocada por notar como o autor consegue narrar a história, ele usa uma tática tão boa de seleção de adjetivos que a gente fica de boca aberta quando descobre o que ele conseguiu fazer. Rubem, meu coração é seu! 

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

Rubem Fonseca aqui de novo? ahahahhah
Bom, pra não cair na mesmice vou falar de uma autora nacional que descobri recentemente, que adorei e tenho indicado para todos: Karen Alvares.
Ela é incrível como escritora e extremamente fofa, trata todos com o maior carinho e eu morro de vontade de viajar pra SP pra conhecê-la pessoalmente.
As histórias dela conquistaram meu coração, mesmo - e principalmente - aquelas que me tiraram o sono.


6. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Pode ser um clássico da Literatura Portuguesa? Vou fugir um pouco do esperado (porque sou Diferentona, hahahah) e trazer um livro clássico português que adorei: Amor de Perdição.
Li para um trabalho da faculdade e - modéstia à parte - fiz todos os meus colegas ficarem hiper curiosos com o meu resumo "estilo fofoca", ahahahha.
O livro é um dramão sem tamanho e a história trágica se assemelha à de Romeu e Julieta (aaaah, o livro é de 1862, não dá pra dizer que é spoiler, dá? ahahahha), adorei lê-lo!



7. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Posso trapacear também, Jul? ahahah
Li A Hospedeira logo quando foi lançado aqui no Brasil e gostei tanto do livro que ainda não assisti ao filme por estar preparando aquele ritual perfeito, onde a gente monta um circo inteiro e não quer ser incomodada por nada no mundo. Me digam aí, é tão bom quanto o livro? Pelo que vi no trailer é exatamente como imaginei que seria...
Não poderia deixar de citar aqui também A Menina que Roubava Livros que, em minha opinião, foi a adaptação mais perfeita que já vi. Nunca imaginei um filme tão perfeitamente (desculpa a repetição mas não pude encontrar melhor palavra do que perfeito e suas variações) adaptado, captou toda a delicadeza do livro e trouxe as partes mais marcantes da história para as telas.



8. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.
Nessa eu concordo, sem dúvida alguma, com a Jul. A Kelsey, de A Maldição do Tigre é a protagonista mais irritante da face do mundo literário e se existir uma mais chata do que ela por favor me avisem para que eu não chegue perto do livro, ahahahah.


Só eu que vou responder essa tag?
Sim, só eu
Exclusiva
Barroca
Edição Limitada
Versão de Colecionador
Diferentona
A Menina que Colecionava Tags

 Só eu? Só eu nada! Vou indicar alguns blogs pra vocês se divertirem tanto quanto eu me diverti respondendo essa Tag. Juntem-se a nós, Diferentões!
Pieces of Alana - Obsession Valley - Estante de uma Fangirl - Estilhaçando Livros
E quem mais quiser responder! 

Aqueles que responderem não esqueçam de comentar aqui com o link, certo?
Espero que tenham gostado!
XOXO!

Categorias:

26 Comentários

  1. Own, que bom que respondeu <3
    Como assim ainda não leu o livro arrador/destruidor de feels chamado Um Dia? Mas pelo filme já dá pra ter uma noçãozinha do que vai ser essa leitura, né? Tem um mooonte de cenas icônicas que deveriam estar na adaptão e não estão - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul, a tg é maneiríssima! <3
      Quero muito ler Um Dia, de verdade! Me imagino chorando rios e mais rios, ahahah.
      Nem sempre as adaptações dão conta da beleza dos livros mas essa eu acho que serviu bem; se essa que não está tão fiel eu já chorei horrores imagine...

      Excluir
  2. O filme A Hospedeira é tão bom quanto o livro, mas deixa a desejar com o a atriz que interpreta o "novo corpo" da Peregrina 👌 mas tirando isso, vale a pena!! Adorei a tag!! Suas respostas foram ótimas!!

    Leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não me lembra muito a Peg que eu "criei" mas só pelos cenários exatamente iguais aos que imaginei já fiquei encantada <3
      Estou animada pra ver agora, ahhahaha.
      Créditos à criadora aqui em cima, ahahah.
      Obrigada!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Gente não sou só eu que não vejo graça nenhuma nas capas de Julia Quinn,e por isso ainda não leu nada dela, não sou mais a diferentona. hahah. Adorei a tag!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha, sejamos "diferentonas" juntas então, Babí!
      Toca aqui
      o/\o

      Excluir
  4. Oi Adriana, tudo bem?

    Haha... adorei a tag!! Esses memes pegam mesmo, não é!? Com certeza já quero fazer e até já tenho a resposta de alguns itens. Eu assisti a "Um Dia" e gostei mais ou menos, mas comecei a ler o livro, mas tive que abandonar... achei a narrativa muitoo arrastada, e não consigo gostar muito dos personagens, principalmente com tudo o que o Dex faz com a Emma.

    Adorei a leitura de "A Hospedeira" e o filme poderia ser melhor, mas gostei da adaptação. Aiai, odeio protagonista mimizenta, e já não tinha muita vontade de ler "A Maldição do Tigre" e agora tenho menos vontade ainda.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Essa tag é uma delícia, responde sim :D
      Depois coloca aqui nos comentários que eu quero ver :)

      Sério? acho o filme lindo, apesar de ser meio triste, por isso quero muito ler o livro.
      A maioria das pessoas que assistiram me disseram isso também, que apesar de boa não é A MELHOR adaptação.

      Não gosto de influencia negativamente, ainda mais uma pessoa que já foi influenciada negativamente, mas ela é dramática mesmo. Pra mim a leitura do livro só valeu por causa da riqueza na representação da cultura, essa parte é 10. Mas a protagonista não ajuda, é um drama que realmente não tem cabimento.

      Um beijo!

      Excluir
  5. Hahahaha adorei essa tag! Parece divertida até de responder.
    Eu estou lendo UM TOQUE DE MORTE e ainda não conheço o vilão!!! Fiquei curiosa.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Aproveita que você tá no clima de tags e responde essa, ahahah, você vai amar, é muito divertida!
      Um Toque de Morte é muuuuito legal, estou doida pra começar a sequência mas tô enrolando pra não ficar órfã da história tão rápida.
      Será que você também vai gostar mais do vilão? ahahahha, acho que sim!

      Excluir
  6. Oi, Adriana!
    Adorei a tag. Salvei aqui pra responder.
    Também li A Hospedeira e A Menina que Roubava Livros antes de virarem filme e curti as adaptações.
    No personagem chato, eu teria tantos pra colocar...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Quando responder avisa aqui pra eu ver, ahahha!
      Quero muito assistir "A Hospedeira" mas o lugar da adaptação de "A Menina que Roubava Livros" está guardado no meu coração <3

      Ainda bem que não leio muitos livros com personagens chatos, ou sou eu que realmente sou paciente, sei lá, né?! ahahhah

      Um beijo!

      Excluir
  7. Caramba Adriana kkkkkk, olha alguns livros eu já conheço outros não! Li Amor de Perdição uma vez mas nem lembro mais dele kkkkkk eu amo A Hospedeira, é meu livro favorito, mas vi o filme e logo depois ganhei o livro, mas preciso dizer, assisto mil vezes e ainda me encanta, mas ele meio que fugiu um pouco do livro sabe, tipo, inventou um bocadinho de coisas que não existe no livro, mas sinda assim o filme é bom!!! Adorei as respostas da tag kk

    Nathália Bastos// www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathália. Tudo bem?
      Amor de Perdição é dramão mas eu ameeeei, foi um dos primeiros livros da Literatura Portuguesa que li <3
      Eles sempre colocam umas coisas a mais na adaptação, né?
      Claro que é pra atender ao meio em que será exibido mas quem é leitor quase sempre se irrita, ahahah, é natura já.
      Que bom que gostou!

      Um beijo!

      Excluir
  8. DEI UMA PAUSA PORQUE: comoooooooo você não leu Julia Quinn por culpa das capas? Ignore as capas! São livros incríveis! Eu comecei a escrever romance de época por causa delas!! Por favoooor!
    Passou... voltando a ler a tag. KKK
    Me gabo por conhecer muitos nacionais e estou triste por nunca ter ouvido falar da Karen. Já estou pesquisando sobre ela, obrigada!
    Também li A hospedeira antes do filme, mas eu assisti o filme! haha. Assiste, não está tão traumático, prometo.
    Parabéns, vou copiar a sua TAG pq adorei!
    Bjs, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! A TAG não é minha não, é da Jul, do blog Entretanto :)
      Hahaha, prometo que vou dar uma chance aos livros dela, só por sua causa! Mas só depois de ler os seus <3
      A Karen é ótima, os contos e histórias dela são perfeitos, daquele tipo que te dão uma aflição louca mas que você fica louca atrás de mais, ahahaha.
      Estou me preparando pra assistir, montando meu ritual :D

      Um beijo!

      Excluir
  9. Bem divertida a tag! Bem a personagem principal que mais odeio e isto com todas as minhas forças, é a Maura da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, os livros são ótimos e fiquei encantada com a história, mas a Maura é péssima, egoísta e ah, não consigo gostar dela! Enfim, gostei da tag, acho que vou responder qualquer dia lá no meu blog!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sammy. Responde a tag sim, é super divertida :D
      Não conheço a série ainda mas acho que ela é uma chata diferente da Kelsey então, o problema da Kells não é egoísmo, é drama e coitadismo mesmo, ahahaah.
      Também gostei do livro A Maldição do Tigre mas quando a protagonista é chata assim é difícil lidar, né?

      Um beijo!

      Excluir
  10. Ai meu Deus, a quanto tempo eu não via o gif dessa menininha ausaushu *-* ela é tão linda. Vou te confessar que esse meme da diferentona me encheu o saco, achei bem chatinho haha
    Eu comecei a ler o livro Um Dia mas abandonei nas primeiras páginas, não tava me prendendo. A Karen foi minha primeira parceira no blog e adoooooro ela também ♥
    Amo A Hospedeira e gosto muito de A Menina que Roubava Livros também, mas não assisti a nenhum dos filmes ainda por medo de estragar minhas boas lembranças rs
    E mesmo não gostando do meme, adorei a tag e vou responder!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah, "não fecha a pota".
      Também não gostei do meme, assim como você achei meio bobo, mas a a tag eu amei <3
      Vou começar a ler Um Dia em breve, acho que é o tipo de livro que eu gosto, então... :D
      A Karen é linda <3 <3
      Sobre a adaptação de A Hospedeira ainda não posso falar mas a do A Menina que Roubava Livros é linda, imagino que você não se arrependerá se assistir, captou muito bem a ideia do livro.
      Responde sim, ela é super divertida! Depois eu quero ver, tá? :)

      Um beijo!

      Excluir
  11. Que demais essa tag, achei muito divertida! Mas não se preocupe que estou contigo, também nunca li nada da Julia Quinn. :/
    E bate aqui, li A hospedeira antes de o filme sair e amei! E não vi o filme ainda, cofcof. Mas quero fazer isso.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa, estamos iguais então... bate aqui o/\o
      Pretendo ler algum livro da Julia Quinn ainda, assim como assistir A Hospedeira :)

      Um beijo!

      Excluir
  12. Oi Adriana,
    Obrigada por nos indicar, ri muito com essa TAG...esse meme é demais.
    Somos duas ainda, que não leram Julia Quinn, pretendo resolver isso esse ano HAHAHA espero.
    Comprei O Código DaVinci, como alguns outros do autor, nas promoções da Americanas...e espero gostar, apesar que ta faltando alguns.

    tenha uma ótima quinta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Essa tag é super divertida de responder, você vai ver!
      Vamos ler juntas Julia Quinn, pra não sermos tão Diferentonas, ahahahah
      Ainda quero voltar a ler O Código Da Vinci, gostei de um parecido então acho que devo gostar dele também.

      Pra você também, um beijo!

      Excluir
  13. Oi Adriana adorei a Tag, bom tu é bem diferentona mesmo kkkk. Contos Negreiro eu não li, acho que na verdade nunca nem tinha ouvido falar. Sobre o Código Da Vinci eu li, mas não sei explicar, gostei mas ainda assim não é meu gênero favorito. Um dia eu não li nem vi filme, mas já sei o final, acho que por isso que acabei deixando de lado. Quanto a Julia Quinn estamos quites, tbm não li nada da autora, as capas tbm não me chamam atenção, mas tanta gente fala bem que as vezes eu penso em dar uma chance.
    Bom, não há como negar os vilões são sempre mais charmosos mesmo, tenho certeza de saber quem eu iria preferir se lesse Um Toque de Morte. Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos é outro livro que não conheço, meu livro mais manuseado é HP, mas apesar da ter terminado de ler ontem o que mais amo é Orgulho e Preconceito. A Karen conheço através do blog Pobre Leitora que tbm adora os escritos da autora, tenho ficado bastante curiosa com ela. Eu adoro clássicos, mas é bem raro de ler um, com as parcerias do blog eu acabo deixando de lado. A Hospedeira e A Menina que roubava Livros tbm li antes do filme, e são dois livros favoritos que amo. Terminei Tiger's Curse só por causo dos tigres, quer dizer, só por causa de Kishan, pq Kelsey me irritou profundamente e Kelsey e Ren eram melosos e bobos demais. Amo Kishan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, não é?
      Contos Negreiros é ótimo, a temática é social/racial e é um soco no estômago.
      Acho que se eu tiver paciência pra terminar O Código da Vinci vou gostar sim, gostei muito de um semelhante: O Código dos Justos.
      Sobre Um Dia mesmo já sabendo o final quero muito ler *-*
      Então vamos nós ler Julia Quinn, ahahah.
      Fiquei curiosa, quem escolheria?
      Lê Vastas Emoções, é a coisa mais maravilhosa do mundo! A escrita de Rubem é perfeita!
      O meu HP e as Relíquias da Morte também está super manuseado <3
      Lê a Karen, quando você ler você não vai conseguir parar, ahahah.
      A Kells é mega chata, ainda não vi alguém que dissesse que ao menos suportava ela :(
      Mas Ren é demais também, vai... Os tigres são só <3

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.