Oi, gente. Tudo bem?
Primeiramente perdoem o sumiço mas esses últimos dias foram bem corridos pra mim. Bom, fui indicada pela Sora do blog Meu Jardim de Livros para responder esta TAG, vamos lá?


Regras:
1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Marcio Silva, do Um Baixinho nos Livros;
2. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
3. Colocar a imagem do post. Link aqui.

Obs: Clicando nas capas dos livros vocês acessam a respectiva resenha (se existir).


1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS...

Um livro que você não via a hora de acabar.

Apesar de parecer não fui obrigada a lê-lo, ainda não tinha lido nada de Jorge Amado e achei que era melhor acabar com ou motivar a implicância, não deu outra: achei chatíssimo.





2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!

Um livro que você não suporta que falem mal.

Nossa, essa é difícil! Durante esses 3 anos na faculdade conheci tantos autores maravilhosos que é super difícil dizer qual mais amo... Além disso sou apaixonada por HP e por Nicholas Sparks mas acho que um pelo qual entraria em uma briga, sem dúvidas, seria um livro do Rubem Fonseca, principalmente o Vastas Emoções


3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.


Posso receber críticas de ambas as partes (dos que amam e dos que odeiam) mas procuro ter sempre em mente que pra criticar é necessário conhecer e não quero permitir que meu nariz torça sozinho para esse livro sem um motivo concreto. Tenho implicância com ele e tenho noção de que pode ser um sentimento bem injusto, enfim, um dia terei que lê-lo.



4. VEM COMER SE NÃO ESFRIA!
Um livro que você leu logo que lançou.


Li  logo que foi lançado aqui no Brasil e não me arrependo, foi assim que conheci um dos autores que mais gosto, e do qual acumulo mais obras lidas :D



5. VOCÊ NÃO É TODO MUNDO

Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Não sei se TODO MUNDO odeia mas ele está incluído na lista da maioria de "clássicos nacionais" para qual as pessoas viram a cara por ter trauma do Ensino Médio e vestibular. Bom, eu li já na faculdade e foi uma experiência incrível discutir e apresentar ele na sala, sinto muito que a maioria das pessoas sejam obrigadas a lê-lo e por isso criem resistência, acho um ótimo livro.





6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?

Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Tudo perfeito e a Kelsey fazendo dramão, não dá pra entender! Me irritou é pouco pra o que ela fez comigo, levei 2 meses pra ler o livro por causa da chatice dela.




7. NÃO, QUANDO DIGO NÃO É NÃO!

Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Nossa, super difícil, procuro não dizer NUNCA para livros mas como não gosto de biografias e não tenho vontade de saber sobre a vida destes...




8 . NÃO MENTE PRA MIM!

Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.



Não posso falar da personagem sem dar spoiler mas tá nesse livro. Resenha feita pela Lara aqui.




9. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA!

Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

Melhor descoberta de 2015! Tinha certeza de que seria maravilhoso!



10. TA CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR!

Um personagem chorão, que te fez raiva.


Posso colocar a Kelsey aqui de novo? :@@
Só li o primeiro da coleção e talvez a Kelsey até melhore mas, fala sério, ela é muuuuito chata!



11. COME SÓ MAIS UM POUQUINHO!

Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.



Poderia colocar Inverso aqui de novo ou qualquer um da saga Crepúsculo pois li em um dia mas um que me fez virar madrugadas lendo foi Desejo de Vingança!

A resenha está no meu outro blog mas dá pra vocês terem ideia do que achei aqui.



12. QUANTAS VEZES VOU TER QUE REPETIR?

Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.



Quem me conhece sabe que não costumo reler livros mas acho que 1984 pede por isso, é um livro bem cheio de detalhes.




13. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!

Um livro que você leu por "obrigação".



Já acho isso de ler por obrigação um saco e quando se é adolescente pior ainda. Li na época do Ensino Médio e é o nacional que menos gostei até hoje, achei bem chatinho.




14. CORAÇÃO DE MÃE SEMPRE CABE MAIS UM!

Os três próximos livros que você está louco para comprar.


Ainda não tenho minha coleção de HP e apesar de já ter lido quero muito esse box 
Sempre que vejo um sorteio desses participo e sempre morro um pouquinho quando vejo que não ganhei :'(
Quem quiser me dar de presente vou amar! ahahah.





15. ISSO QUEBRA MESMO. NÃO FOI VOCÊ QUEM PAGOU!

Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.


Pior do que voltar irreconhecível foi o meu A Menina que Roubava Livros que não voltou :(
Acho que a menina encarnou a personagem e roubou o meu livro.
Não foi legal, moça. Manda de volta pra mim por correio de forma anônima, não te denunciarei nem nada. </3

Blogs indicados:



E aí, gostaram da TAG? Concordam com as respostas?
Comentem aqui o que acharam, vamos conversar! :)


Categorias:

10 Comentários

  1. Oiee!!
    Adorei a tag! Juro que ri muito! Nossa essa guria de A maldição do tigre é a principal? Se for nem quero ler mais, odeio personagens chatos (mimados).
    Muito bom mesmo!
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gé. Que bom que gostou!
      É ela sim, apesar da chatice dela ainda pretendo continuar a série, o livro tem tanto da cultura da Índia que confesso que me prendeu um pouquinho, ahahah.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Olá, Adriana!
    Adoro essa tag, acho que vou respondê-la lá no blog! Realmente a Kells é absurdamente irritante. Eu acabei parando quase um ano no segundo livro, me animei no terceiro.... e consegui chegar ao quarto. Sei lá se ela melhora, não lembro, mas eu acabei achando a série meio legal :3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jul! Eu adorei responder a TAG, é bem legal mesmo :)
      Espero meeeesmo que ela melhore pois pretendo continuar a série <3
      Que bom que no fim o saldo foi positivo, deu até uma animada agora!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi, Adriana!
    Já sei que vou odiar a Kelsey, mascomo tenho toda a saga do tigre aqui, terei de ler porque está na meta
    Obrigada pela indicação e logo responderei
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Sério?
      Não me diga que te influenciei tão negativamente? ahahahha
      É que ela é realmente bem chatinha mas já me disseram que melhora, acho qua a grande sacada do livro é, na verdade, a quantidade de curiosidades que ele traz, ele é riquíssimo em informações sobre a Índia.
      Eu diria que vale bastante a leitura.
      :)

      Um beijo!

      Excluir
  4. êbaaaa fui indicada \o/
    A Kelsey em duas posições hein, será que temos um record?
    Eu tb não leria 5 Minutos, super me identifiquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahhaha, se pudermos chamar as posições dela de boas talvez sim, suhausuhs

      Excluir
  5. Oi Adriana!
    Eba, que legal que conseguiu responder a tag! ^^
    Eu também preciso reler 1984, tem tanta informação nesse livro que é impossível entender tudo da primeira vez.
    Não li A Maldição do Tigre, mas se a protagonista for igual a Lily de O Despertar do Príncipe, da mesma autora, ela deve ser bem chatinha mesmo.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora!
      Mais uma vez obrigada pela indicação!
      Ele é cheio de detalhes mesmo.
      Hahahahah, provavelmente! Estava louca pra ler O Despertar do Príncipe também mas depois que li A Maldição do Tigre fique desanimada :(

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.