Heeeeey, gente. Tudo bom?

Sempre fico um tanto pensativa sobre comentar séries aqui, demoro um tempão pra decidir se aquela que ainda não terminei deve virar post ou mesmo se as que não gostei tanto merecem um espacinho. Hoje, pensando no tanto de série que acompanho e nunca postei, resolvi escrever essa. Vale ressaltar que eu ainda estou na quinta temporada.

A série que estou acompanhando atualmente é Bates Motel. Não foi recomendada por nenhum amigo - apesar de eu saber que ela é muito amada por alguns - mas eu decidi arriscar por falta de indicação de uma do gênero que me despertasse interesse.

A história se passa em White Pine Bay, nos Estados Unidos, e mostra a vida de Norma, uma recém viúva, e Norman, seu filho emocionalmente instável. Confesso que já tinha lido algumas opiniões a respeito da polêmica relação entre mãe e filho mas me impressionou muito a maneira como a série a aborda, eu, definitivamente, não esperava um relacionamento tão doentio.

* Essa postagem pode conter spoilers sobre o desenvolvimento da série.


Norma impede o filho de se relacionar e se aproximar de outras pessoas, inicialmente sem motivo aparente. É aos poucos que somos envolvidos na relação nada maternal dos dois e percebemos os absurdos da relação. Ambos estão sempre se cobrando a fidelidade que se cobraria a um marido/ esposa e não questionam, quase em momento nenhum, a estranheza dessas ações.

Observando bem de pertinho, no entanto, dá pra perceber que a polêmica das relações não deveria envolver somente os dois personagens citados acima, a impressão que se tem, ao acompanhar a série, é que todos os envolvidos e seus pares possuem relações extremamente conturbadas e talvez esse seja, na verdade, o real ponto da história: As super e as pseudo relações. Os amores enlouquecedores e os abandonos absurdos.

Das personagens que compõe o círculo principal às que se relacionam com essas primeiras há, para todos eles, ao menos uma relação complicada. Com mãe, marido, esposa, filho, ex-namorada e etc.
Quando não são mostrados na história são citados nominalmente em algum diálogo. Mas esse, obviamente, não é o ponto mais perturbador da história, o ponto que mais nos incomoda é a dependência dos personagens principais e suas emoções que parecem, o tempo inteiro, beirarem a loucura, de ambos os lados.

Não há cena mais perturbadora do que aquelas em que Norman se transforma em sua mãe, a atuação do Freddie Highmore é muito boa e os trejeitos pincelados são notáveis e, ao mesmo tempo, sutis. Não dá pra explicar.

Ainda não tenho uma opinião formada, estou esperando terminar de assistir, mas a série tem, de forma geral, superado as minhas expectativas**.

** Principalmente depois que vi Rihanna no episódio que assisti ontem <3


É isso. Talvez volte pra falar da série aqui, talvez não. Vocês já sabem como é!





Deixe um comentário

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.