Olá, leitores. Tudo bem?
Hoje eu vi aqui falar sobre um livro mega fofo: Vinci, da autora Jaqueline Cristina que foi publicado pela Editora Young, sendo gentilmente cedido para nós em seu formato digital.
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
Vinci é um livro curtinho e divertido que narra as aventuras da autora através dos anos de sua infância. Uma Jaqueline ainda nova mas capaz de ensinar muitos através de suas atitudes e pequenas demonstrações de coragem. Não há muito o que falar sobre seu conteúdo, cada pequeno capítulo trata-se de uma dose de incentivo.
“Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.”
A autora traz pequenos exemplos de coragem que podemos encontrar mesmo, e principalmente, nas atitudes das crianças mostrando como podemos, dessa forma, encarar nossos medos e conseguir nossa tão sonhada liberdade.
"De todos os meus saltos de balanços, em muitos eu tive um belo e épico encontro com o chão duro, rústico ou áspero. Quantas vezes você teve coragem de arriscar um pulo de balanço e encarar a vida?"
Durante a leitura leve temos a oportunidade de relembrar nossos próprios momentos marcantes e até mesmo de escrever sobre eles pois o livro reserva um espaço para esses nossos registros. Além disso o livro conta com ilustrações lindíssimas feitas pela própria autora, traços finos e delicados que combinam perfeitamente com a ideia central da obra. Alguns erros de ortografia passaram no processo de revisão mas não é nada que atrapalhe ou prejudique a leitura. O livro também possui uma narrativa bastante interativa e por conta disso, algumas vezes, os períodos ficam confusos mas de uma forma geral nos entretém como se estivéssemos conversando com a própria Jaq (aloka, íntima da autora, já, AHAHAHAHAHAH).
Finalmente posso dizer que Vinci trata-se, principalmente, de uma injeção de coragem, é uma mensagem desconstrutora de medos. Vinci quer dizer vitória: vença seus medos!
Finalmente posso dizer que Vinci trata-se, principalmente, de uma injeção de coragem, é uma mensagem desconstrutora de medos. Vinci quer dizer vitória: vença seus medos!
Classificação:

Acompanhe:
Oi Adriana... que legal... adoro livros com ilustrações... e ainda acho muito mais especial qdo é feito pelo próprio autor... Gostei!
ResponderExcluirBelas Terapias
A ilustras são lindas <3
ExcluirOi Adriana,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei a ideia divertida.
É meio que crônicas, né? A arte da capa muito fofa.
P.S.: Quem dera se minha mãe lê-se pelo menos os livros da Harlequin e gostasse pra comprar =x Ela não lê nada hahaha
Mostraria todo mês os lançamentos, sem maldade...
Sempre sinto invejinha boa quando comentam lá no blog que os pais leem e tals *.*
Obrigada pelo elogio ao nosso layout. Seu blog está cada vez mais lindo.
tenha um ótimo final de semana.
Nana - Obsession Valley
Oi, Nana!
ExcluirSão pequenos relatos da infância dela :)
Ahahhahaha, minha mãe lê bem devagar mas lê.
Sem nenhum interesse, né? ahahahhaahah
Obrigada! :D
Boa semana pra você!
Um beijo!