Oi, gente. Tudo bem?

Finalmente achei a energia de programar os posts e arrumar as coisas por aqui *empurrando as coisas fora do lugar e tirando pó das postagens*, então sim, agora a volta é oficial!

Pra voltar com gás resolvi pular a tradicional segunda de resenha, simplesmente por ter tentado resenhar um livro que li recentemente mas que ainda não sei o que pensar sobre (a saber, Proibido, da Tabitha Suzuma). E foi inspirada nessa minha dificuldade e na conversa que recentemente tive com uma amiga  que resolvi trazer no post de hoje uma lista de livros sobre os quais eu preciso conversar.
Sabe quando você termina de ler um livro e fica sem saber existir depois? Pensa em como foi genial a forma como o/a autor/a conduziu a narrativa maravilhosamente bem e precisa falar sobre com alguém? Então! Faz um tempo que tenho alguns títulos em minha mente e gostaria de compartilhar hoje com vocês!
A maioria dos livros tem resenha aqui no blog, quando for o caso estará linkada.


1. Distância de Resgate - Samanta Schweblin

O clássico "frasco pequeno" que traz a melhor fragrância. Esse livro é complicadíssimo de falar sobre e fiz um imenso esforço quando resenhei mas até hoje quando leio sobre ele imagino a infinidade de interpretações possíveis para a narrativa que quem está lendo nem sempre consegue enxergar. Preciso muito conversar sobre esse livro!
RESENHA AQUI.





2. Uma Vida Pequena - Hanya Yanagihara

Um dos livros mais profundos que já li. Tudo que os personagens passam e a maneira como o foco vai se intensificando na vida de Jude (que é uma tremenda tragédia) me fazem precisar muito falar sobre essa história, sobre ele todo, e sobre a sensação de falta de chão que ele deixa quando a gente termina de ler.
RESENHA AQUI.





3. Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca

O livro que mais me chocou em termos de estilo de escrita. O primeiro livro do autor que li e A DESCOBERTA do meu curso de letras, o meu autor favorito no mundo. A história é incrível, o Rubem ainda consegue contar toda ela sem dar nome ao protagonista e (pasme!) é possível que você nem perceba isso... eu só percebi no final, quando tive que resenhar para o trabalho. Preciso conversar sobre!
RESENHA: quem sabe um dia resenho por aqui <3




4. Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Esse é mais conhecido e mais queridinho e me impressionou igualmente pela originalidade da fantasia criada pela Sarah. O que mais amei na escrita da autora, no entanto, foi a criação de imagens com que ela descreve as situações. Estou doida para ler o segundo mas ainda quero falar sobre esse primeiro.
RESENHA: Li em ebook mas comprei o livro físico pra namorar ele na estante e reler, provavelmente quando reler trarei as considerações por aqui :D





5. O Colecionador - John Fowles
Li muitos anos atrás e preciso reler, se encontrar alguém que tope embarcar comigo nessa... vamos conversar sobre! 










6. Proibido - Tabitha Suzuma

O famigerado livro que partiu o meu coração. Não vou falar muito sobre pois ainda trarei a resenha mas posso dizer que acabou comigo </3
RESENHA: em breve!









7. Inverso - Karen Alvares

Também não vou falar muito sobre esse, acho que a resenha fala por si. Preciso conversar sobre esse livro e, principalmente, sobre esse final <3
RESENHA AQUI.








8. Reverso - Karen Alvares


Continuação igualmente sem palavras e ainda mais sensível, esse livro precisa ser todo comentado em uma terapia coletiva, AHAHAHAHAH. O final também maravilhoso, a Karen parece ter o dom de arrasar com os finais. 
RESENHA AQUI.








9. Montanha da Lua -  Mari Scotti

Meu primeiro romance de época e primeiro livro que li da Mari. Nem tenho o que falar desse romance incrível. Só consigo sentir saudade desse universo e do Octávio. Vem livro dois, #ANoivaDevota <3
RESENHA AQUI.







10. Eu Nunca - Josy Stoque e Mila Wander

Sabe aqueles livros que te marcam muito? Eu Nunca é um deles na minha vida, sempre que vejo uma postagem sobre ele tenho vontade de reler. Ainda não bati um papo com quem tenha lido pra saber se foi assim com todo mundo mais a sensação de que voltamos de viagem quando terminamos de ler vale a curiosidade, preciso conversar sobre ele também!
RESENHA AQUI.




Já leram algum? O que acharam?
Agora é mais sério do que nunca, vamos conversar sobre esses livros!!


10 Comentários

  1. Amei!!!! Obrigada!!!! Também me sinto assim. Releio sem enjoar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. E não sei se sou só eu, mas quanto mais eu tenho a dizer sobre olivro, sobre as coisas que pensei com ele, menos eu consigo escrever uma resenha certinha e tal.

    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHHAHAHA, eu sempre!
      Quanto mais eu gostei menos parece que eu consigo digerir, as resenhas saem enormes e cheias de teorias e sempre levo muito tempo pra escrevê-las :)

      Excluir
  3. Oi, Adriana.
    Todo mundo fala tanto de Proibido que sinto vergonha de ainda não ter lido, mas vou ler ainda esse ano.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, também ficava assim!
      Já era curiosa pela temática e ficava ainda mais quando as pessoas diziam que partia o coração </3
      Leia sim, a história é linda!

      Excluir
  4. Eu li Corte de Espinhos e Rosas e logo a continuação. EU TO SECA pelo próximo!
    Proibido é um livro que acaba comigo mas amo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, li Corte de Espinhos e Rosas em dois dias por conta da Maratona Literária e desde que terminei me prometi que releria na versão física mas ando com tantas leituras atrasadas que ainda não tive tempo e só vou ler a continuação quando o fizer. :/

      Proibido acabou com o meu coração, fiquei sem chão, fiquei chocada, ainda estou em uma enorme ressaca por conta dele </3

      Excluir
  5. Olá Adriana, tudo bem?
    Adoraria conversar com você sobre algum desses mas a verdade é que não li nenhum, rs. Mas alguns já estão na minha lista.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que vergonha, não li nenhum desses ainda D:
    Quando livro que parece incrível, vou até vasculhar no skoob cada um!

    www.florejar.com

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.