Oi, gente. Tudo bem?
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre um livro que estou muito ansiosa para ler: Grim Reaper, das autoras Miss Nick e Bettina Winkler e publicado pela Editora Young. O ebook foi o primeiro que solicitamos para a Young e vim aqui falar sobre os três primeiros capítulos.
A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil viver sem se preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestar atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.Ver além do obscuro. Além do celestial.
“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”
A história é contada do ponto de vista de Amy e começa com o seu retorno à São Francisco depois de passar as férias na casa de Diana, sua mãe. Amy é uma adolescente comum que mora com o pai mas que sempre vai visitar a mãe. A viagem de Oakland à São Francisco é feita de lancha e é exatamente durante esse percurso que tudo começa. Apesar de Diana insistir para que Amy fique mais um pouco a garota, doida pra voltar logo e encontrar seus amigos Kay e Josh, decide por retornar à sua cidade, ignorando os pressentimentos da mãe.
Durante a travessia a lancha em que Amy está sofre um naufrágio e ela é a única que consegue escapar viva. Sem nenhuma explicação possível para o fato Amy começa a se questionar quem a tirou do mar, uma vez que sua última lembrança é de estar presa e quase sem ar. Depois desse epísódio a garota passa a ter pesadelos, a presenciar situações estranhas e ter a constante sensação de que alguém a está seguindo. Paralelamente a tudo isso um garoto novo - James - aparece no colégio e ele parece estar, de alguma forma ligado à todas essas sensações. Além de, em minha opinião, fazer lembrar muuuuuito o primeiro livro da saga Crepúsculo James é descrito como uma espécie de bad boy e, apesar de sua aparição digna de Edward Cullen, me despertou muito a curiosidade por ter uma aura muito mais sombria ao seu redor.
Sobre o livro: os capítulos são bem rápidos de ler e a gente passa as páginas sem nem perceber, não sei dizer muito sobre formato físico dele pois estou lendo em ebook mas já deu pra perceber que o exemplar é muito bem trabalhado pela aparência das folhas que identificam o início de um novo capítulo, lindas.
Estou muito ansiosa para saber o que acontece a seguir, o capítulo três termina em um momento muito tenso e me deixou super curiosa.
E aí, gostaram das primeiras impressões? O que acharam da premissa? Comenta aqui e vamos conversar sobre Grim Reaper!
Onde Comprar: Young
