Olá leitores sem eira, tudo bom com vocês?
Hoje eu vim contar um pouco sobre um livro que acabei de ler, e sério, estou apaixonada! Umas duas semanas atrás recebemos da nossa parceira Karen Alvares (falamos dela aqui) o ebook do seu livro de contos Horror em Gotas. Confesso que adoro o gênero conto e isso por si só já me conquistaria mas o que é esse título, minha gente?
A curiosidade já começa pela capa, nela há "prescrições" como as de um remédio. Segundo a capa a "dosagem" é um conto por dia mas me digam lá: quem é que consegue seguir essa recomendação?
Li em, praticamente, duas tardes.
Sinopse:

PAUSA para comentar a sinopse também: ele é tudo isso que promete mesmo, gente! Se você é uma pessoa medrosa é melhor ler de dia (Confesso que sou uma pessoa corajosa mas não consegui ler de noite, ficava olhando para trás e tinha que dormir de luz acesa... ahaahahaha, micão!)
Mas voltando....
É um tremendo clichê dizer que um livro é de "tirar o fôlego" mas esse realmente o faz, li algumas partes prendendo a respiração e paralisada de pânico. O livro nos desperta uma agonia por querer terminar o conto logo mas quando chegamos ao final precisamos, obrigatoriamente, de algum tempo para digerí-lo. Não pude deixar de comparar alguns contos aos da autora Agatha Christie, que também usa de espelhos em algumas de suas histórias e já havia me "traumatizado" anos atrás (fiquei uns bons dias sem passar na frente de um depois das 18h). A Karen, no entanto, ao contrário da Agatha os explora um pouco mais, em alguns momentos é possível imaginar que a dimensão do reflexo é mais real do que a refletida e isso por ser essa dimensão muito bem explorada.

Em seus contos também é muito forte a presença e importância das cores, que possuem destaque em sua narrativa, representando muito mais sensações e emoções do que características de um objeto; há no livro, inclusive, um conto chamado "Azul", onde a cor ganha especial destaque e conduz a história [Sem spoiler, ahahahah]. As sensações de sede, frio e medo que são descritas pelas personagens podem ser sentidas nitidamente, e as situações são narradas com tamanha riqueza de detalhes que ao final do conto você consegue descrevê-lo como se fosse um filme que acabou de assistir ou, se realmente se permitir, uma situação que acabou de viver.

Em minha opinião as primeiras histórias são as mais arrepiantes, senti uma divisão bem sutil com relação aos tipos de terror do início e do final; enquanto as primeiras histórias trazem um terror mais voltado para o paranormal as últimas exploram um pouco mais a maldade humana. Apesar de gostar também desses últimos a metade inicial me deixou mais chocada por sua originalidade e singularidade, fiquei com vontade de ler mais.

Confesso que houve momentos em que o pânico me invadiu de tal forma que quase não consegui terminar a leitura, nesses momentos parava um pouco para descansar lembrando as recomendações já vindas no título do livro: em gotas.
Classificação:

Para comprar Horror em Gotas clique aqui!
Acompanhe a autora nas redes:
Já leu Horror em Gotas? O que achou da resenha?
Comenta aqui embaixo, vou adorar conversar com você sobre o livro!
XOXO!
