Olá leitores, tudo bem?

Hoje nós viemos aqui contar pra vocês sobre o Projeto Literário do Crônica. Inspirado no Projeto do blog Efeitos Literários nós decidimos lançar esse desafio para nos incentivar a conhecer e ler novos autores e gêneros literários. Teremos uma página fixa no menu onde marcaremos os desafios que forem cumpridos, os períodos e por quem; assim que publicarmos as resenhas. O período do Projeto será do dia 07 de Setembro de 2015 a 07 de Setembro de 2016.



Desafio Literário Crônica sem Eira - 35 livros


1. Um livro com mais de 500 páginas;
2. Um livro com menos de 150 páginas;
3. Um livro clássico;
4. Um  livro na lista dos Best-Sellers;
5. Um livro publicado esse ano;
6. Um livro publicado em 1994;
7. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos;
8. Um livro que foi adaptado para filme;
9. Um livro escrito por uma mulher;
10. Um livro escrito por um ator/atriz famoso(a);
11. Um livro com azul na capa;
12. Um livro que se passa no Brasil;
13. Um livro que se passa no exterior onde você deseja ir;
14. Um livro recomendado por um amigo;
15. Um livro que algum parente seu ama;
16. Um livro para acabar em um dia;
17. Uma série/saga, ou um livro que finalize uma;
18. Um livro que se passa no futuro;
19. Um livro pra chorar;
20. Um livro que se passa no inverno;
21. Um livro que você não conseguiu terminar;
22. Um livro que muitas pessoas querem uma continuação;
23. Um livro que você não gostou mas vai tentar lê-lo novamente.;
24. Um livro que você acabou de comprar;
25. Um livro com dourado na capa;
26. Um livro de capa dura;
27. Um livro com temática social;
28. Um livro emprestado;
29. Um livro de um autor que você nunca leu;
30. Um livro escrito por alguém que você conhece;
31. Um livro que é citado em outro livro;
32. Um livro biográfico;
33. Um livro de contos;
34. Um livro sobre a história do Brasil;
35. Um livro com números na capa;

* Adaptação do Desafio Literário 2015 do Blog Efeitos Literários.

A tempo: Aos leitores que desejam participar do Desafio recomendamos que nos mandem um e-mail com as pretensões de leitura e posteriormente, quando concluírem a leitura, o depoimento e/ou foto da experiência, pois divulgaremos semanalmente os participantes (com os links do blog, site, canal; caso tenha). Disponibilizaremos também um Badge (emblema/ selo) para que coloquem na lateral do blog* de vocês com o link do Crônica (não é obrigatório mas não custa dar uma moral pra gente, não é?).

Modelo do Badge:


Link para download aqui**.

* Para inserir o Badge na lateral do blog você deve seguir os mesmos passos como se fosse inserir uma imagem na sidebar - só que com o link.

** Para fazer o download da imagem você pode salvar pelo próprio blog (clicando com o botão direito e selecionando a opção "salvar como") ou, se não conseguir, fazer o download pelo Dropbox no link deixado acima (não precisa se registrar, é só clicar em fechar a caixinha).


 



15 Comentários

  1. Ai meu Deus eu indicaria vários, mas vou indicar um que eu estou morrendo para ler, já procurei para comprar e estou esperando só sobrar dinheiro, que é o Livro citado em outro livro: eu indicaria A Divina Comédia de Dante que é citado em Inferno de Dan Brown (que eu estou lendo). Eu não sei se você já leu, eu ainda não li, mas A Divina Comédia está em 90% desse livro que eu estou lendo, e eu quero muito comprar. Outro livro citando em um livro seria O Morro dos Ventos Uivantes, esse eu já li, porque foi citando em Crepúsculo. O Morro é um romance de partir o coração </3
    Enfim, não sei se podia indicar, mas ta ai hehehe. Eu adoreeeeei esse projeto, é bem diversificando, fiquei até com vontade de fazer. Mas vai ser bem gostoso acompanhar ele aqui.
    To ansiosa por vocês \o/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, já namorei muito A Divina Comédia no sebo, mas é tão carinho :/
      Mas é uma ótima sugestão!
      O Morro dos Ventos Uivantes eu comecei mas não terminei, achei a leitura bem arrastada... Poderia inclusive ser o livro do item 21, ahahahah.
      Indica siiiiiiim! :))

      Participa também, vamos adorar ver o Let's Talk no Desafio com a gente *--*
      Topa?

      Beijão!

      Excluir
  2. Olha, vou te contar, não garanto que o Morro fica mais fácil. É denso de ler, nem sei como consegui, mas eu gostei.
    Topo sim, o Let's talk, topa qualquer desafio, bem as vezes, mas vamos tentar!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei, mas tenho ele aqui. Assim que bater AQUELA coragem vou tentar de novo, ahahaha.
      Obaaaa! Quando puder manda pra gente suas pretensões de leitura :D

      Beijão!

      Excluir
  3. Olá meninas, estou super interessado em participar do desafio, mas tenho uma dúvida: as resenhas tem de ser postadas cronologicamente? Tipo, eu posso fazer a resenha de qualquer um dos itens ou necessariamente teria de começar pelo item 1?

    Adorei a ideia e assim que fazer a primeira resenha eu mando pro e-mail. :)

    Beijos

    www.admiradordetulipas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo. Ficamos felizes que queira participar também :)
      As resenhas podem ser feitas aleatoriamente assim como a leitura dos livros.


      Você vai fazer a lista original do desafio ou vai alterar algo? Nos mande um e-mail com suas pretensões de leitura assim que puder para podermos publicar aqui com seus links.

      Beijo!

      Excluir
  4. Olha, a pretensão é seguir a lista original, mas caso eu tenha alguma sugestão ou faça algo diferente pode deixar que eu comunico.

    Daqui pra sexta eu mando o e-mail.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Participando <3
    http://www.sonhosliricos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Danni, manda um e-mail pra gente no cronicasemeira@gmail.com :)

      Excluir
  7. Nossa que interessante!
    Pena que não fiquei sabendo antes, vou esperar o novo projeto.
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gé!
      Se quiser participar ainda dá tempo, sabia?
      Acho um desafio bem tranquilo, dá pra fazer aos poucos numa boa. :D

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.