Oi, gente. Tudo certo com vocês?
O ritmo de leituras por aqui está acelerado e para a minha felicidade tenho lido, além dos livros físicos recebidos das parcerias, alguns contos e assistido filmes legais durante essas férias. Então na resenha de hoje eu venho falar um pouco sobre mais um conto da minha autora queridinha (❤) Karen Alvares. O conto da vez é O Estranho.
Vem ver!
O fim tem várias formas. As luzes se apagam, o som cessa. Todos possuem o mesmo rosto. A solidão pousa no coração. Um clarão toma a mente, mas o coração...
Ele não esquece.
Como costumo fazer com os contos não trarei detalhes sobre o enredo então pode ler sossegado pois não encontrará spoilers.
O conto nos faz, através de uma sucessão de acontecimentos, refletir a respeito do tempo, da confiança e da solidão, um mergulho na mente de alguém que se vê sozinho no próprio mundo. Um quadro pintado nas cores que de antemão já observamos na capa e que retrata a angústia e o medo que alcançam quem não sente familiaridade no que o cerca, como uma estranha paisagem em preto e branco que não reflete mais o ambiente outrora conhecido.
O conto é curto e sua leitura é rápida mas o que conta mesmo é o tempo que você vai passar pensando sobre ele depois. Como sempre a linguagem que a Karen utiliza é simples e eficaz, e nos coloca na mente da personagem de forma extremamente natural. O ritmo que ela impõe à narrativa também não deixa nada a desejar ao que já conheço de suas outras histórias mas esse conto foi, com toda certeza, o mais triste.
Imagino que a intenção da autora tenha sido realmente essa, nunca havia refletido sobre essa situação do ponto de vista que é mostrado na história e é tão aflitivo quanto interessante poder se imaginar naquele lugar.
Como todos as histórias da Karen tem a minha recomendação. Para quem ainda não conhece a autora vale a leitura e para quem já conhece é mais uma chance de admirar o seu trabalho.
Classificação:

Acompanhe a autora nas redes:
Compre aqui: Amazon
Adicione à sua estante: Skoob

Awn, fiquei emocionada com a resenha, Adriana! <3
ResponderExcluirObrigada demais, sua linda!
Que bom que gostou ❤
ExcluirNão sou de ler contos, mas esse me instigou... Parece ser bem interessante!
ResponderExcluirNuvem de Novembro
Oi, Isabela. Dá uma olhada nos contos da Karen, são maravilhosos!:)
Excluir